Qual é a melhor música?

Qual o melhor cantor?

Qual o melhor single do momento?

sábado, 18 de abril de 2009

"Chaves" e "Chapolin" ameaçados no SBT


Uma ameaça às séries CH na programação diária paira no ar. O SBT de São Paulo estuda colocar um noticiário local no horário do almoço - exatamente a hora de exibição de "Chaves" e "Chapolin".

São Paulo é uma das pouquíssimas praças em que não há um jornal local. Por conta disso, "Chaves" é exibido às 12h45min diariamente só para a capital paulista e poucas localidades. O horário geralmente é ocupado por um telejornal exclusivo da afiliada, como o "SBT Rio" e o "SBT Rio Grande".

O bom desempenho do "SBT Rio" nos últimos dias é o que está acenando a possibilidade da criação de um jornal local paulista, o que pode prejudicar a permanência de "Chaves" e "Chapolin" na grade diária para as praças onde as séries são exibidas.

Segundo a coluna Outro Canal, escrita por Daniel Castro, a ideia de um "SBT São Paulo" divide as opiniões do SBT. Se por um lado alguns consideram arriscado mudar, já que a emissora está na vice-liderança empatada com a Record no começo da tarde, outros já pensam diferente. O principal argumento para que o jornal seja lançado é que não haveria um grande aumento de custos, já que a estrutura de profissionais dos outros três jornais da casa poderiam ser aproveitadas e que apenas links ao vivo precisariam ser inseridos.

Isso pode representar o fim de "Chaves" e "Chapolin" no horário do almoço do SBT, caso o jornal paulista seja aprovado. Porém, como as séries estão sendo bem aceitas atualmente, de maneira a obter a primeira colocação na audiência por muitas vezes, quem sabe essa pode ser a saída para, enfim, "Chaves" e "Chapolin" conseguirem uma exibição em rede nacional?



Nenhum comentário: