Qual é a melhor música?

Qual o melhor cantor?

Qual o melhor single do momento?

sexta-feira, 17 de abril de 2009

As polêmicas de Carla


Depois viver Gina, adolescente que tinha o vírus HIV em "Sete Pecados" (Globo), em 2007, Carla Diaz, agora aos 18 anos de idade e com 15 de carreira, encara mais uma vez uma personagem rodeada de polêmicas. Em "Promessas de Amor" (Record), ela é Juno, assediada pelo padrasto, Lino (Mário Frias), que foi curado do vampirismo, mas continua mau.

Para a atriz, o desafio de interpretar personagens que vivem situações polêmicas e fortes lhe dá a chance de se tornar uma profissional cada vez melhor. "A Gina, de 'Sete Pecados', foi um grande presente do Walcyr [Carrasco, o autor], pois abordou dois temas muito importantes: o racismo e a Aids. A Juno é outro presente e diferente de tudo o que já fiz. Ela é rebelde e enfrenta situações bem complexas, como o assédio do padrasto, um romance à la Romeu e Julieta e uma gravidez, além de viver dividida entre o bem o mal", diz. A atriz se refere ao relacionamento que Juno terá com Lúcio (Celso Bernini), ao fato de que poderá engravidar de Valente (Marcos Pitombo) --que veio do futuro e precisa que Juno e Lúcio fiquem juntos e o concebam no presente--, e às crises existenciais que a personagem tem, dividida entre ficar do lado do mal para proteger sua mãe, Bianca (Nanda Ziegler), ou do lado do bem, do qual faz parte seu pai, Felipe (Jorge Pontual).

Para Tiago Santiago, autor do folhetim, os recentes casos de abuso sexual em família que ganharam destaque no noticiário reforçam a importância da discussão do tema na TV. "É uma tragédia que se repete e, por isso, um tema relevante a ser debatido", afirma. Devido ao horário de exibição da novela, às 20h50, Santiago afirma que Lino não chegará a abusar fisicamente da enteada. Ainda de acordo com o autor, Bianca defenderá a filha, mas não deverá deixar Lino tão cedo.

"Infelizmente, isso acontece muito mais do que imaginamos. E acho superimportante que assuntos como esse sejam discutidos em família", diz Mário Frias. Em capítulos que devem ir ao ar em breve, Juno passará por mais uma situação complicada. "A gangue do mal vai assaltar um carro-forte, e Juno será obrigada a participar. Depois do assalto, a gangue se muda para o Rio, onde Juno fica mais próxima do pai e de Lúcio", conta a atriz, que, no segundo semestre, pretende conciliar as gravações com aulas na faculdade de cinema.

Nenhum comentário: