Biografia
Viveu sua infância em Goiás, onde estudava num colégio de freiras, e depois, aos 13 anos, mudou-se para o Equador com sua família. Graças a sua dança, foi convidada para fazer um teste para um programa de TV contra 200 concorrentes. Renata foi aprovada e, a partir de então, estrelou em cinco programas nas emissoras equatorianas, que fizeram de Renata um ídolo do público infanto-juvenil.
De volta ao Brasil, entrou para o Tablado e foi aprovada para a peça Jonas e a Baleia, um espetáculo bíblico de Maria Clara Machado. Depois foi a vez do espetáculo Navalha na Carne, em que superou o desafio de interpretar uma prostituta. Surgiu então o teste na Rede Globo e, de repente, Renata era a inesquecível Solene, ficando por vários anos no ar em Malhação.
Em 2004 recebeu convite para dar vida à megera Branca, em A Escrava Isaura, remake de Tiago Santiago para a Record e, desde então, não saiu mais da emissora. Foi a ricaça Paty, na novela Prova de Amor e a determinada e corajosa Cecília em Bicho do Mato. Pouco tempo depois, Renata volta a TV como a maquiavélica Valquíria de Amor e Intrigas. Surge então a oportunidade da atriz de mostrar toda a sua garra na arte de atuar.
Durante certo tempo de sua vida teve síndrome do pânico, período em que afirma ter tido um grande amadurecimento. A atriz é atualmente casado com o diretor Edson Spinello.
Carreira
Trabalhos na televisão
- 2009 - Promessas de Amor - Caminhos do Coração (Sofia) [protagonista]
- 2007/2008 - Amor e Intrigas (Valquíria Pereira) [antagonista]
- 2006 - Bicho do Mato (Cecília de Sá Freitas) [protagonista]
- 2005/2006 - Prova de Amor (Patrícia Lopo) [coadjuvante]
- 2004/2005 - A Escrava Isaura (Branca Villela) [coadjuvante]
- 2001/2003 - Malhação (Solene Ribeiro da Silva) [coadjuvante]
Trabalhos no teatro
- 2000 - Jonas e a Baleia [coadjuvante]
- 2002 - Navalha na Carne [coadjuvante]
- 2002 - quatro amores patricia [protagonista]
Nenhum comentário:
Postar um comentário