CENA. CLÍNICA. QUARTO. int. NOITE
CAM. ABRE EM ÉRICA, SEDADA, LIGADA A APARELHOS, COM RESPIRADOR ARTIFICIAL, E VAI ATÉ EZEQUIEL E NADIR, QUE CONVERSAM AO LADO DO LEITO. CONVERSA JÁ EM CURSO.
EZEQUIEL - Conseguiu localizar os familiares da paciente?
NADIR - Ninguém. Coitada dessa moça. É sozinha no mundo... parece que toda a família sumiu... Liguei pra escola onde ela trabalha e me disseram que eles foram atacados misteriosamente por mutantes. Desapareceram.
EZEQUIEL - Avisa pelo menos o pessoal que trouxe a paciente. Eles precisam saber que a Érica vai sofrer uma cirurgia no cérebro.
NADIR - Então, ela vai mesmo ter que operar?
EZEQUIEL - Infelizmente, sim. Vou retirar o tecido que está pressionando o tronco cerebral da paciente, senão ela pode morrer a qualquer momento...
NADIR - Que coisa! Olha o que uma simples queda pode provocar...
EZEQUIEL - Se é que foi uma queda mesmo, não é, Nadir? Mas isso não importa agora. Temos que fazer de tudo pra salvar essa moça.
NADIR - E se ela sobreviver... será que vai ter seqüelas?
EZEQUIEL - Provavelmente. Mas não dá pra ter certeza do tamanho do estrago... Dependendo da necessidade, estou pensando em instalar um circuito biônico no cérebro da Érica.
NADIR - (ASSUSTADA) Como assim?
EZEQUIEL - É, Nadir, não tem porque ficar assustada. Há vários estudos científicos no mundo que mostram que é possível substituir vários órgãos e partes do corpo humano que foram danificados por próteses e implantes eletrônicos... A audição, a visão e o tato, por exemplo, podem ser recuperados através de implantes de minúsculos chips de silício.
NADIR - Mas será que funciona mesmo?
EZEQUIEL - É isso que nós vamos ver.
NADIR - Quer dizer que se der certo, essa moça vai ser meio humana, meio máquina?
EZEQUIEL - Exatamente. A Érica vai ser uma mulher biônica.
REAÇÃO DE NADIR, AINDA ASSUSTADA.
CAM. FECHA EM ÉRICA, EM COMA.
CORTA PARA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário